Mônica Corrêa Avelar
Pedagoga Especial 

      Pedagoga Especial formada pela Universidade de Uberaba, Minas Gerais, pós-graduada em psicopedagogia, supervisão escolar, metodologia do ensino superior e orientação escolar. Possui experiências profissionais com atendimentos clínicos e como Coordenadora pedagógica em escolas municipais e instituições especiais como ICBC e ADEFU.  Atuou como Docente na Universidade de Uberaba - UNIUBE no curso de pedagogia sendo responsável pelos componentes curriculares necessidades educativas infantis/inclusão, desenvolvimento neuropsicomotor e estágio supervisionado na educação infantil.  Atuou também como Professora no colégio Montessori, de Brasília.
     Atualmente Psicopedagoga no CREI centro de Referência em educação inclusiva do Município de Uberaba. Implementadora do núcleo de AHSD do Departamento de Educação Inclusiva do Município de Uberaba núcleo este de formação de professores., orientação à escola e família e atendimento à alunos com AHSD.
       Mestra em REIKI. Técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.